Para a igreja

A paz do Senhor! Quero compartilhar uma ideia, que começamos a divulgar em minha igreja no dia 07/01/2012, que foi um sábado de Ceia, divulgamos também no dia 08/01/2012, no culto de domingo a noite, e começamos a fazer a partir da segunda-feira, 09 de janeiro de 2012. Ainda tendo pessoas aderindo um semana depois, no domingo dia 15/01/2012. Hoje temos um número interessante de pessoas seguindo este plano/ projeto. Trata-se de seguir um "Plano de Leitura da Bíblia em um Ano".

Você pode propor para sua igreja já neste final de semana, motivando as pessoas de sua igreja a começarem o Plano de Leitura, já na próxima segunda-feira. Se todos começarem juntos, estaram lendo as mesmas coisas e motivando uns ao outros, podendo compartilhar e discutir os textos que estam lendo.
Neste final de semana, podemos levar a primeira semana de leitura, sempre motivando e exaltando a importância de ler a Palavra de Deus, e ver quem está afim de aderir, pegando nome, e-mail ou valor da xerox do plano, pois aqueles que aderirem, podem receber um planilha do Excel por email, ou se não tiverem computador, pagar pelas xerox do seu plano de leitura. O bacana de pagar pelo seu plano de leitura é que gera mais comprometimento com o mesmo, embora o custo seja simbólico para a pessoa (cerca de R$1,50 = muito barato). Se a igreja fosse pagar e 20 pessoas aderissem custaria para a igreja R$30,00, o que eu acho muito caro, considerando que aquilo que é de graça, não tem valor, e muitas pessoas desistem no meio do caminho mesmo pagando. Neste caso estaríamos fazendo mais um malefício do que beneficiando as pessoas com a xerox gratuita.  

Estou enviando em anexo os seguintes arquivos, que fiz para minha igreja, que começou a leitura no dia 09/01/2012, mas que serve de exemplo para você que vai propor a leitura da Bíblia em sua igreja:
plano_de_leitura_primeira_semana.doc => este é para você imprimir e levar na igreja na primeira semana, quando estará apresentando o plano para sua igreja. Trata-se da primeira semana do Plano de Leitura, tendo 14 por página, para você estimular as pessoas a começarem o plano de leitura.
plano_de_leitura_2_4.xls => planilha em Excel para acompanhamento do plano de leitura, que mostra seu progresso até em gráficos (só para facilitar, estou re-disponibilizando a planilha da Sociedade Bíblica do Brasil, feita em parceria com o Rei das Planilhas).

Meu pastor deu uma ideia bem interessante: premiar as pessoas que concluírem o Plano de Leitura da Bíblia em um ano! Como ele mesmo disse, pode ser um "diplominha" ou  um medalha de honra ao mérito, também pode ser algum outro prêmio símbolico, como um livro ou CD, como forma de motivar as pessoas a lerem.  Podemos fazer esta entrega num culto de ação de graças, fazendo uma celebração especial, aproveitando o momento para motivar mais pessoas a seguir um plano de leitura. Claro que isto será feito só no ano que vem, quanto estivermos terminando este plano de leitura!

Pense nisto:
"Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana." (Isaac Newton)

0 comentários:

Postar um comentário